...... APROFCMPA ......

Associação dos Professores e Funcionários Civis do Colégio Militar de Porto Alegre

Excertos da Assembléia Geral

Como estava previsto, a APROFCMPA reuniu seus associados, às 19 horas do dia 19 de abril de 2005, nas dependências do SINPRO-RS. A reunião foi bastante esclarecedora para todos e avançiu-se muito nos assuntos mais importantes que estão na nossa pauta. Assuntos tratados:

1. prestação de contas: Foi feito um relato parcial das nossas finanças que será complementado após a reunião dos tesoureiros. Foi solicitado que os que ainda não o fizeram coloquem em dia as contribuições do ano passado (R$ 50,00) e de março deste ano (R$ 15,00). Decidiu-se, também, que enquanto não houver o desconto em folha a parcela de cada um será 1% do seu vencimento básico mais 1% da GAE.

2. Relato da Tânia Marra no GT Carreira: a profª Tânia participou nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília de uma reunião do grupo que está formulando e propondo ações para o novo plano de carreira dos docentes. Ela expôs em detalhes o que se está pensando em relação à carreira docente do Governo Federal. A nossa principal conquista nesta reunião foi que a proposta que irá ao Governo incluirá todos os docentes de Escolas Federais, e não apenas às vinculadas ao MEC.

3. Aprovação de participção na 64ª PLENA: aprovou-se por unanimidade que a APROFCMPA participará desta Plenária com a ida do Prof. Castillo a Brasília. Aprovou-se também que temos que continuar com presença nas reuniões do GT Carreira com a prof. Tânia, tendo em vista a importância de termos uma representante nestas reuniões e que seja mantida a mesma pessoa para facilitar o andamento dos trabalhos e discussões.

4. Assuntos gerais:
a) foi ressaltada a importância da comunicação entre os associados e que esta terá que ser via correio eletrônico e na divulgaçãoentre os colegas. Para se inscrever na lista de e-mails, mande uma mensagem sem assunto e sem texto para aprofcmpa-subscribe@yahoogrupos.com.br e, depois, confirme sua inscrição. Para mandar mensagens para a lista envie para aprofcmpa@yahoogrupos.com.br que todos os associados receberão.
b) a APROFCMPA dará todo o apoio para os funcionários civis pleitearem na justiça o direito ao novo plano de carreira;
c) a APROFCMPA dará todo o apoio aos professores pleitearem na justiça o direito a receberem a GEAD equivalente ao possuidores de título de "Doutor", conquista já garantida por professores de Santa Catarina.

Sem mais, tivemos uma presença muito boa e representativa, com todas as deliberações sendo apoiadas por unanimidade dos presentes, o que indica a direção correta e lúcida de nossas ações.

Nenhum comentário: