...... APROFCMPA ......

Associação dos Professores e Funcionários Civis do Colégio Militar de Porto Alegre

notícias do CM*



CMPA - 1º lugar e destaque do RS no ENEM 2005
Entre as escolas gaúchas, o CMPA obteve a melhor classificação, além de ter sido a única que atingiu o conceito "Excelente" (70 pontos ou mais). VE realizou, na sexta-feira passada, uma excelente reportagem sobre o assunto, a qual foi ao ar ao meio-dia, cujo vídeo pode ser assistido em http://www.youtube.com/w/?v=EEuuOLq0u_Q.

Mestres e doutores no CMPA
No último levantamento realizado, é gratificante constatar que o corpo docente do CMPA é composto por 42% de mestres e 5% de doutores. Além da fundamental determinante da motivação própria, tal fato também reflete o decisivo apoio oferecido pelo CMPA aos professores que pretendem se aperfeiçoar. Desde 2001, quando foi iniciado o projeto "Aperfeiçoamento de Docentes", através de um convênio com a PUC-RS e de outras medidas, nosso corpo docente se valoriza dia após dia. A propósito, vale a pena ler o artigo "Mais mestres e doutores nas escolas".

CMPA recebe um ônibus e cinco aparelhos de DVD
A 3ª RM nos destinou um ônibus (de alto padrão) e cinco aparelhos de DVD. Estes últimos estão na SMAP aguardando destinação, enquanto o ônibus está em processo de análise de viabilidade de conserto, pois necessita reparos.

Reforços na área docente
Temos a satisfação de contar com novos e importantes reforços na área docente e de apoio psicopedagógico. São eles:
Prof de Matemática concursado Gustavo Quevedo Carvalho.
Pedagoga Sandra Ratzlaff, contratada pela AACV.
Estagiária de Química Muriell Gamba, já conosco no ano passado.

Profª Elisa é aprovada em mais um vestibular
A professora de matemática, arquiteta e artista plástica (autodidata) Elisa Maria Almeida Brites resolveu encarar mais um desafio e... foi aprovada no vestibular da UFRGS para o curso de Artes Plásticas.

* copiadas do boletim do Cel Araujo a quem agradecemos.

Nenhum comentário: